21 de set. de 2015

Criar arquivo eDrawings de forma rápida e simples

Sem dúvida alguma é cansativo e trabalhoso transformar todos os arquivos do seu projeto, ou então todos os projetos, em arquivo eDrawings usando o método que mostrei no vídeo do artigo "eDrawings - A maneira mais fácil de apresentar seu projeto!", ou seja, um por um, a seguir eu irei lhes mostrar uma maneira rápida e simples de criar artigos eDrawings sem nenhum trabalho!
1º Passo: Abra a ferramenta “Agendador de tarefas do SolidWorks” localizada em “Menu Iniciar / SolidWorks / Ferramentas do SolidWorks”.
2º Passo: Na barra lateral selecione a opção “Criar eDrawings”, destacada na imagem abaixo.
3º Passo: Na janela que irá abrir podemos escolher se queremos adicionar um arquivo ou uma pasta, no nosso caso, iremos adicionar uma pasta.
Na próxima janela, procure e adicione a pasta desejada.
4º Passo: No campo “Nome ou tipo de arquivo” você pode escolher que tipo de arquivos você quer converter para eDrawings.
Você também pode editar o tipo de arquivo manualmente sempre colocando o “*” (sem aspas) antes de cada extensão, tipo do arquivo, e “;” (sem aspas) depois de cada extensão do arquivo caso deseje mais de uma, lembrando que a última não deve ter ponto e vírgula (exemplo: *.sldprt;*.sldasm ou apenas *.sldprt)
4º Passo: No campo “Pasta de saída da tarefa” deixe “Mesma que a do arquivo” caso deseje que os arquivos eDrawings seja salvo na mesma pasta que os arquivos originais. Para salvar em outra pasta selecione “Esta pasta:”, clique no botão de procura e navegue até a pasta que deseja e de OK.
5º Passo: Em “Opções...” você pode habilitar algumas opções de exportação do seu arquivo eDrawings como: permitir medir o arquivo eDrawings, compactar e salvar dados sombreados em desenhos.
E além de tudo isso, você ainda pode agendar esta tarefa escolhendo o modo de execução (Uma vez, Diariamente, Semanalmente e Mensalmente), a hora e a data inicial da tarefa.
Após escolherem o arquivo, ou a pasta que contém os arquivos que vocês querem converter, configurar a tarefa e escolher a pasta de saída, é só concluir a tarefa e esperar o agendador fazer todo o trabalho sozinho.

0 comentários:

Copyright © 2014 Rodrigo Fernandes | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top