Propulsores mantiveram o peso, mas ficaram 10% mais fortes. Esta foi a maior mudança nos "big twins" da marca desde 1999.
A Harley-Davidson revelou, nos Estados Unidos, um novo motor para sua linha touring topo de linha: o Milwaukee-Eight.
De acordo com a empresa, o propulsor é totalmente novo e foi feito do zero, sendo a 9ª geração na linhagem de "big twins", os grande motores de 2 cilindros da empresa. A chegada de um novo motor é marcante para a empresa, que havia renovado seu big twin pela última vez em 1999, com o Twin Cam. Formada por três versões, a linha Milwaukee-eight estará em todas motos touring e trikes (triciclos) da empresa. Serão duas cilindradas diferentes e três versões no total:
- Milwaukee-Eight 107 de 1.750 cc
(refrigeração a ar)
Street Glide/Street Glide Special, Road Glide/Road Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, Road King e Freewheeler
- Twin-Cooled Milwaukee-Eight 107 de 1.750 cc (refrigeração líquida)
Ultra Limited/Ultra Limited Low, Road Glide Ultra e Tri Glide Ultra models
- Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114 de 1.870 cc (refrigeração líquida)
CVO Limited e CVO Street Glide
Street Glide/Street Glide Special, Road Glide/Road Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, Road King e Freewheeler
- Twin-Cooled Milwaukee-Eight 107 de 1.750 cc (refrigeração líquida)
Ultra Limited/Ultra Limited Low, Road Glide Ultra e Tri Glide Ultra models
- Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114 de 1.870 cc (refrigeração líquida)
CVO Limited e CVO Street Glide
De acordo com a empresa, o motor traz melhor resposta aos comando, mais poder de aceleração e comportamento mais suave. São 10% a mais de torque e os motores mantiveram o mesmo peso de seus antecessores. Além das melhorias de performance, a nova linha de motores tem meno vibrações e esquenta menos, afirma a montadora. Ainda em números, o novo 107 é 11% mais rápido em acelerações, comparado ao seu antecessor, enquanto o 114 supera o antigo em acelerações de 8% a 12% mais rápidas. A linha touring 2017 ainda também recebeu novas suspensões.
O novo motor também reduz o ruído mecânico, substituindo configurações do projeto antigo com uma unidade que usa uma corrente e um tensor hidráulico automático. O reduzido número de partes móveis significa menos ruído e baixa fricção, e isso também significa que o motor tem um som ligeiramente diferente. Como Harley disse Cycle World, "Nós estamos matando o ruído, para que possamos manter a música."
•••>>>>>>Clique aqui para ouvir o ronco do novo motor.<<<<<<•••
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